STF conclui amanhã julgamento virtual que pode soltar Lula

 
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) conclui nesta quinta-feira (10), às 23h59, o julgamento virtual sigiloso de recurso da defesa de Luiz Inácio Lula da Silva que poderá colocá-lo em liberdade ainda nesta sexta (11).
Os advogados do petista questionam a prisão antecipada do ex-presidente decorrente de uma condenação sem provas no caso do tríplex do Guarujá (SP).
De perfil garantista, a Segunda Turma do STF é formada por apenas cinco ministros: Edson Fachin (presidente), Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski, Celso de Mello e Dias Toffoli.
Embora o julgamento seja em plataforma eletrônica interna sigilosa, parte da velha mídia golpista faz boca de urna para que o Supremo continue a estuprar a Constituição Federal e as garantias fundamentais do indivíduo.
Lula é mantido preso político desde 7 de abril na Polícia Federal de Curitiba. O TRF4, um tribunal de segunda instância, desconsiderou a presunção de inocência do petista e determinou o cumprimento antecipado da pena de 12 anos e um mês em regime fechado.
Blog do Esmael

Postagens mais visitadas