Aplicativo permite ao cidadão sugerir políticas públicas em sua cidade ou no seu estado


O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão lançou, ontem (19/06) mais uma ferramenta de transparência e controle social: o aplicativo Siconv Cidadão.

Apresentado na abertura do 3º Fórum Nacional das Transferências Voluntárias, em Brasília, o aplicativo busca estimular a participação da sociedade na fiscalização dos recursos repassados pelo Governo Federal aos estados e municípios.

Por meio do aplicativo Siconv Cidadão – disponível nas lojas da Google Play e Apple Store – o usuário poderá também indicar a necessidade de políticas públicas em seu município, como construção de escolas, postos de saúde, áreas de lazer, entre outras.

Funcionalidades

O cidadão contará com quatro principais funcionalidades no aplicativo, de tal forma que possa fazer o acompanhamento dos investimentos realizados nas cidades mediante avaliação, envio de fotos georreferenciais e denúncias, se for observada alguma irregularidade.

A plataforma do Siconv Cidadão foi construída para simular um jogo, com avatar, pontuação, metas, ranking e interação entre os usuários. O cidadão pode escolher um personagem, conquistar metas e marcar pontos, facilitando – de forma interativa – a comunicação com o Governo Federal.

Postagens mais visitadas