Curso do PREVFOGO/IBAMA é concluído com a formação de 20 brigadistas em incêndios florestais


Na tarde desta sexta-feira, (08/06), ocorreu em Ipu, o encerramento do curso de formação de brigadistas ministrado por instrutores do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (PREVFOGO/IBAMA). 

O objetivo de curso foi formar servidores públicos capazes de atuar em incêndios florestais de nível I, isto é, aqueles de pequenas proporções e que podem ser combatidos inicialmente com recursos do próprio município onde ocorrem ou com a ajuda de parceiros locais. No total participaram do treinamento 20 servidores de Carnaubal, Ipu e Ipueiras, sendo 14 deles, guardas municipais de Ipu. 





A capacitação contou com aulas teóricas e práticas e aplicação de testes para avaliar o nível de aprendizado dos servidores. O PREVFOGO/IBAMA realizou o curso em parceria com a Prefeitura Municipal de Ipu e contou com o apoio logístico da gestão da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu. 


Os instrutores do órgão federal esperam que a partir de agora as administrações municipais que enviaram servidores ao curso possam fazer a aquisição dos equipamentos e ferramentas necessários para montarem suas próprias brigadas de incêndios florestais, considerando que após o curso, já existem brigadistas capazes de atuar em escala local.

 Galeria de fotos

Curso do PREVFOGO/IBAMA

Postagens mais visitadas