Propaganda irregular no paredão de arenito da Serra em Ipu é coberta


A propaganda irregular que configurava-se como crime ambiental feita por um empresa com filial em Guaraciaba do Norte, no paredão de arenito da Serra, nas margens da CE-187 em Ipu é coberta com tinta que simula a cor da rocha.

A denuncia foi feita pelo blog que teve apoio de instituições e associações ligadas ao Meio Ambiente, tendo até o articulador das Unidades de Conservação da Coordenadoria da Biodiversidade da SEMA, Leonardo Borralho, solicitado parecer sobre o assunto.

A cobertura da pintura da propaganda foi possível, após a intervenção junto a Autarquia Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbano que notificou o gerente do supermercado que se propôs a reparação, que foi realizada no fim de semana passado, porém a empresa alegou não encontrar outro meio para fazer a reparação a não ser um pintura por cima.   


Na época da denuncia a gestora da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bica do Ipu chegou a entrar em contato com Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) para denunciar o caso.

Entenda a notícia
O Ipu Notícia denunciou em maio, um crime ambiental praticado por uma rede de supermercados com sede em Guaraciaba do Norte, que colocou de forma irregular uma pintura publicitária no paredão de arenito na CE-187, na Serra da Ibiapaba em Ipu (CE). (reveja a matéria)


Leia também
# Gestão da APA da Bica do Ipu se pronuncia sobre pintura publicitária feita no paredão da CE-187 em Ipu
# Autarquia do Meio Ambiente de Ipu mantêm contato com empresa que se propôs a retirar publicidade irregular
# A pedido da AFAI, Secretaria de Meio Ambiente do Estado do Ceará se manifesta sobe matéria do Ipu Notícias

Postagens mais visitadas