Solenidade de Entrega de Kit's para educadores e educandos do Programa AABB Comunidade


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (07/06) na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Ipu a solenidade de entrega de kit's contendo fardamento completo, itens de higiene pessoal, tênis, chinelo, toalha e mochila.

A solenidade contou com as presenças do prefeito de Ipu, Sérgio Rufino (PCdoB) da secretária de educação Terezinha Rufino, do gerente da Agência do Banco do Brasil de Ipu, Cleânio, da presidente da AABB Otília Farias, dos vereadores: Elisafran Mororó, Evaldo Gomes, Arlete Mauriceia e Olinda, do chefe de gabinete Tião Rufino. 


O programa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Ipu a Fundação Banco do Brasil. O programa integração AABB Comunidade consiste em uma proposta de complementação educacional, baseada na valorização educacional, baseada na valorização da cultura do educando e de sua comunidade, fundamentada no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Essa complementação é efetivada por meios de atividade lúdicas, desenvolvidas em áreas como: letramento e matematização, artes e cultura, música, esporte, educação sócio-ambiental, cidadania e saúde e higiene.


São assistidos ao todo 100 crianças e adolescentes da rede pública de ensino com idades de 06 a 18 anos incompletos, que participam das atividades propostas.

Para o gestor Sérgio Rufino, o programa tem um papel fundamental na transformação social da vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que ao participarem de suas atividades, estão se desviando dos caminhos tortuosos do mundo.

O prefeito ano passado assinou a renovação do convênio que garante a parceria da Prefeitura Municipal com o Programa até o ano de 2020.

A equipe do programa é composta por: 
Terezinha Rufino (Coordenadora); Mônica Damasceno (Superintendente); Claudia Andrade (Agente administrativa). 
Monitores: Simone Alves e Edjane (Matematização e Letramento); Marcos Carvalho e Flávia Dantas (Música); Keyla Brás e Larissa Miranda (Cultura e Artes); Carlos Rogério e Mateus Martins (Esportes); Soraya Mororó (Cuidados socio-ambiental); Rejane Alícia (Saúde integral); Luana Lima (Direitos humanos e Cidadania) e Terezinha e Michele (auxiliares).

Fonte: Governo Municipal de Ipu

Galeria de fotos               

Entrega dos Kits AABB Comunidade


Postagens mais visitadas