CDL e Sebrae realizam Workshop de Finanças do Projeto 'Avança Ipu'

 
Como parte do planejamento do 'Projeto Avança Ipu' a Câmara de Dirigentes Lojista - CDL e o Sebrae realizaram em Ipu durante duas noite, o encontro de Workshop de Finanças.

Ministrado pelo consultor financeiro do Sebrae, Silvio Teixeira o encontro de Workshop de Finanças foi realizado no Instituto Kairós, no período de 26 a 27 de julho e contou com a presença das lojas afiliadas da CDL que aderiram ao Projeto Avança Ipu. 

Para o consultor do Sebrae o Workshop consiste em uma análise de viabilidade da empresa ajustando o necessário para que elas se tornem cada vez com desempenho melhor e mais lucrativo, ampliando assim os horizontes dos empresários. "Essas atividades decorrem de um planejamento do Programa CDL/Sebrae em que trabalhamos muito, conhecendo o perfil dessas empresas, as necessidades e preparando na medida que eles precisam para que eles possam desenvolver um trabalho de gestão eficiente" disse Silvio.

Parceria CDL/Sebrae

Silvio ressalta a importância da parceria CDL e Sebrae na realização de um projeto tão valioso. "A CDL consegue mobilizar os empresários, mostrando a importância e a Sebrae consegue operacionalizar com que eles tem de melhor esperteza na questão de contratação de profissionais que possam atender as demandas da CDL" disse.

    

Projeto Avança Ipu

METODOLOGIA

Esse trabalho foi planejado com base no Balanced Scorecard (BSC), metodologia que pressupõem a adoção de indicadores para a gestão da empresa. 

Serão definidos objetivos estratégicos em 4 perspectiva: Finanças/custos, Marketing/Gestão Comercial, gestão de Pessoas e Processos/ logística. 

Portanto, espera-se que ao final do Avança Ipu, as empresas participantes atuem de forma bem mais eficientes e mais alinhadas a suas propostas de valor junto aos seus clientes.
    

Postagens mais visitadas