Ivete sacode multidão no último dia do Fortal


A mistura de emoções deixa saudade em Fortaleza. A 27ª edição do Fortal reuniu os principais astros do axé, do forró, do sertanejo e do funk, abrindo espaço ainda para a música eletrônica, em uma festa de quatro dias que terminou nesse domingo (29).

O último dia de folia teve como atração principal a baiana Ivete Sangalo, que comandou o Bloco Coruja na avenida. Com todo o carisma e energia típicos, "Veveta" levantou a multidão, cantando hits consagrados.

Ainda desfilaram pela avenida Bell Marques, comandando o tradicionalíssimo Bloco Siriguella; e Gabriel Diniz e Jonas Esticado, com o Bloco Eh Loco.

Além deles, passaram pelo evento durante os quatro dias Luan Santana, É o Tchan, Claudia Leitte, Wesley Safadão, Harmonia do Samba, Durval Lelys, Saulo, dentre outros.

O Camarote Mucuripe recebeu ontem uma seleção com grandes nomes do sertanejo atual: Gustavo Mioto, Felipe Araújo, e a dupla Pedro e Benício, cearenses que ganharam o Brasil com composições e parcerias de sucesso.

O axé também foi destaque da noite com a Banda Eva, trazendo toda a energia baiana comandada por Felipe Pezzoni.

Além dos blocos e camarotes, a megaestrutura montada na Cidade Fortal contou ainda com uma programação especial para quem prefere curtir a festa na pista. O Palco Avenida encerrou a folia ontem com Ivo Brow e Wellington Hansk, com muito axé, ritmo mais tradicional do evento desde a primeira edição.

Campanha

Visando colaborar com pessoas atendidas por instituições filantrópicas de Fortaleza, a Campanha Fortal Solidário, que foi realizada pelo 7º ano consecutivo, arrecadou doações com diversas ações dentro do evento, como o Fortal Games - uma gincana entre os blocos para arrecadação de alimentos e itens de higiene - e a Cortesia Solidária, que estimulou doações de quem recebeu cortesias. Além disso, vários artistas do evento doaram peças pessoais que serão leiloadas e o valor obtido com as vendas será destinado às instituições. Este ano, as beneficiadas são Associação Peter Pan, o Instituto Caviver e o Lar Torres de Melo.




Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas do mês