Pe. Jacó Sidarta recebe título de Cidadão Varjotense

 

A homenagem e entrega do título aconteceu no último dia 14, em sessão solene na Câmara Municipal de Varjota, após iniciativa do vereador Gonçalo Farias de Oliveira (Gonçalinho), que a partir do reconhecimento das ações do pároco na cidade levou um requerimento ao legislativo municipal para entrega do título ao sacerdote, que já pastoreia os fiéis católicos de Varjota há um ano e seis meses.

De acordo com o vereador Gonçalinho a humildade do pároco é um ponto de destaque na sua missão de pastoreio na cidade, bem como na comunidade da qual faz parte o vereador. Gonçalinho ainda acrescenta: “pelo que venho acompanhando nas missas, pela humildade do padre, a gente vê o merecimento dele, e isso aqui ainda é muito pouco diante do que ele merece. É uma honra minha poder fazer essa homenagem ao padre Jacó, essa pessoa querida, essa pessoa humilde, que faz um trabalho de evangelização em nossa comunidade de Croatá dos Martins e em toda a Varjota”, afirma.
“Estou profundamente feliz, honrado, satisfeito por receber o título de cidadão varjotense” afirma o pároco.

 “Agradeço muito a Deus por ter colocado nesta comunidade, por me colocar numa comunidade onde o povo é tão bom, o povo tem um coração tão generoso”, acrescenta.

Padre Jacó retribui a homenagem falando da generosidade do povo varjotense.“Eu escutava ali aqueles discursos falando de humildade, de bondade, generosidade, mas, no fundo eu pensava naquele princípio da psicologia: “É projeção! Eles que são bons, eles que são generosos, que são humildes e estão projetando aquilo que são, em mim. Então, muito obrigado a Deus, muito obrigado ao povo de Varjota por essa consideração, por esse reconhecimento tão generoso para comigo.

 Eu nem mereço! Eu vejo muito mais bondade do povo do que da minha parte. Que Deus abençoe! Agora vamos continuar procurando por meio da evangelização buscar uma Varjota melhor. Já é uma cidade maravilhosa, mas com a força da Palavra de Deus anunciada com convicção com certeza vai se tornar cada vez melhor, porque Deus enviou seu Filho ao mundo e enviou o Evangelho para dar dignidade ao ser humano, para dar uma vida diferente, para dar uma vida melhor. E essa é a minha missão de padre aqui nesta cidade de Varjota”, conclui.


A voz de Santa Quiteria

Postagens mais visitadas