Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 30 de agosto de 2018


A equipe da delegacia regional da Polícia Civil em Quixadá realizou nesta quinta-feira (30) na cidade vizinha, Ibaretama, a “Operação Senes“. A ação tinha por objetivo desbaratar um esquema criminoso de estelionato. O alvo da ação era o correspondente bancário Augusto César de Araújo Barreto, 43 anos. Ele foi preso na  residência dele durante o cumprimento de um Mandado de Busca solicitado pelo delegado Ícaro Gomes Coelho, à frente dos trabalhos.

O delegado informou que durante as buscas foram encontrados dezenas de cartões bancários. Eram de clientes do posto financeiro administrado pelo suspeito. No estabelecimento, situado no Centro da cidade, também foram apreendidos objetos relacionados aos crimes. Na lista constam 15 cadernos, com anotações de controle de saldos bancários das vítimas. Com o fechamento das investigações será possível saber o montante do golpe.

A Polícia Civil começou a agir logo pós receber denúncias de algumas vítimas. Elas relataram que pediam os empréstimos no posto bancário mas não recebiam o dinheiro. Quem tinha mais sorte botava a mão apenas em parte do valor retirado.

Ao ser preso Augusto César confessou a prática da fraude, mas não revelou detalhes. Disse que passou a morar em Ibaretama há cerca de 12 anos. Pouco tempo depois se tornou preposto de uma grande rede bancária do País.

Entretanto, para a Polícia o golpe nos idosos, a maioria analfabetos, alguns passando necessidades, tem indícios de início em 2016. Enquanto alguns saciam a fome graças a caridade de vizinhos, o golpista demonstra ter um padrão de vida melhor. A casa dele tem quatros climatizados, sistema de vídeomonitoramento e até uma requintada churrasqueira, ressaltaram policiais que participaram da Operação que recebeu título em latim, traduzido, significa “idoso”.


Diário do Nordeste
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire