Secretaria de saúde segue em ritmo acelerado trabalhando contra as Arboviroses


Aconteceu essa semana na área de atuação do PSF Reino de França uma intensa mobilização por parte de membros da equipe. alguns agentes de saúde da referida equipe estiveram visitando os domicílios, fazendo orientações sobre as arboviroses na busca de conscientizar a população quanto aos sintomas que podem assolar a população mesmo em tempo de escassez de água. 

Aliás, é nesse período que devemos redobrar os nossos cuidados pois devidos a falta d"água em alguns momentos acabamos armazenado água em depósitos baixos (tambores, potes, baldes e etc) que são onde os Agentes de Endemias mais têm encontrado "focos". 

"Não podemos dormir no ponto ou cochilar quando tratarmos desse assunto, assegura a coordenadora Rosana Carla. Incentivamos essa ações e acreditamos que somente com elas (as ações) diminuiremos os focos e iremos nos prevenir de doenças como a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya" afirmou o secretário de Saúde Glayson Martins. 

"Parabenizamos todas as equipes que fazem o Programa Saúde da Família que têm procurado contribuir com o brilhante trabalho realizado pelas Endemias de Ipu . Vamos juntos combater as Arboviroses." disse




Asarias Araújo - Gerente das UBASF

Postagens mais visitadas