Dois morrem, e polícia faz cerco para capturar suspeitos de ataque a bancos em Reriutaba


A Secretaria da Segurança do Ceará informou que realiza um cerco nesta sexta-feira (7), na localidade de Amanaiara, em Reriutaba, para prender suspeitos de planejar ataque a uma agência bancária na região. Policiais do Batalhão de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio) e da Força Tática estão no local. 

Na madrugada desta quinta-feira (6), dois homens morreram em confronto com a polícia no município. De acordo com a secretaria, eles foram vistos trafegando em uma motocicleta, "em atitude suspeita", quando se iniciou uma perseguição. Os homens foram baleados e não resistiram. 

Ainda segundo a secretaria, os suspeitos de ataque a banco desobedeceram a uma ordem de parada da polícia "e atiraram contra a composição, atingindo com um disparo a viatura policial". Eles teriam fugido por um matagal, quando houve confronto e os homens foram baleados. Um fuzil, um saco com munições e uma quantia em espécie foram apreendidos.

Guaraciaba do Norte

Na madrugada de quarta-feira (5), criminosos armados explodiram um banco no município de Guaraciaba do Norte, Região da Ibiapaba do Estado. Segundo a polícia, os homens bloquearam vias de acesso ao município e atiraram várias vezes para cima e contra os comércios. 

A agência do Banco do Brasil, que fica no Bairro Centro de Guaraciaba do Norte, foi explodida e ficou destruída. A Agência do Bradesco, que fica em frente, teve a vidraça atingida pelos tiros. O ataque foi por volta das duas horas da madrugada e, no momento do crime, só havia três policiais militares de plantão no destacamento.  

Esse foi o 31º ataque contra bancos em 2018, conforme o Sindicato dos Bancários do Ceará.
O material explosivo deixado pelos criminosos foi detonado por policiais ainda na tarde de quarta-feira. Um esquadrão especial se deslocou até a cidade e usou um robô para retirar os explosivos que estavam próximos à outra agência bancária. De lá, a polícia levou o material até uma área descampada, onde fez a detonação. 


G1

Postagens mais visitadas