Implantação e aula inaugural da nova turma do PARFOR/UVA/IPU - 2018


Aconteceu nesta sexta-feira (14/09) na Secretaria Municipal de Educação de Ipu a Implantação de mais uma turma do Curso de Primeira Licenciatura em Pedagogia do Programa Nacional de Formação de professores da Educação Básica - PARFOR. 

Uma ação da Capes em parceria com o Governo Municipal e a Instituição (UVA), que visa induzir e fomentar a oferta de Educação Superior, gratuita e de qualidade para professores das redes públicas de Educação Básica, para que esses professores possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional - LDB. 

Além de contribuir para o alcance da meta 15 do PNE e PME, oferecendo aos professores da rede pública, oportunidade de acesso à formação específica em nível superior, em cursos de Primeira e Segunda Licenciaturas. Essa Nova turma implantada hoje, atenderá a 50 (cinquenta) novos professores municipais que necessitavam de uma Educação Superior e, ou se qualificarem na sua área de atuação. 

Estiveram presentes na acolhida a nova turma do PARFOR a Secretária de Educação Terezinha Rufino Moreira Mororó, a Coordenadora Local do PARFOR Francisca Deijiane Marques Aragão, o Coordenador Pedagógico Paulo Henrique, a Coordenadora do PAR Cláudia Andrade e a professora da turma Graça Morais.







(Informações Governo Municipal de Ipu)

Postagens mais visitadas