Palestra sobre Marketing no segundo ciclo do projeto Avança Ipu da CDL


A Câmara de Dirigente Lojista - CDL de Ipu em parceria com o SEBRAE/CE estão promovendo no município o Projeto Avança Ipu, que consiste criar metodologia que pressupõem a adoção de indicadores para a gestão de empresa do município que aderiram ao projeto. 

No Projeto serão definidos objetivos estratégicos em 4 perspectiva: Finanças/custos, Marketing/Gestão Comercial, gestão de Pessoas e Processos/ logística. 

Nessa terceira etapa o tema abordado é Marketing, já foram tratados os assuntos: Planejamento e Finanças, falta ainda Pessoas e Processos: Na noite desta quarta-feira ocorrer na Casa de Cultura Valderez Soares a palestra com o Tema: "Marketing de Relacionamento e Fidelização de Clientes", ministrada pelo consultor e professor da faculdade CDL, Bruno Leitão.

Bruno consegue ver os participantes do projeto bem engajado com a causa. "No Workshop o pessoal participou bastante e tirou muita dúvida. Eles puderam já experimentar umas ferramentas práticas já já muitos deles já colocaram em prática, e daí o passo seguinte foi iniciar as consultorias. Teve aquele momento preliminar, para poder fazer o levantamento do diagnóstico, como é que esta as informações, como é que realmente eles estão no Marketing. E aí já traçamos as primeiras estratégias muito mais ligadas aos indicadores, o que é que a gente vai fazer e algumas estratégias já iniciais. Pude perceber que alguns deles já estão tendo resultado, mas, ainda estamos no começo, tem muita água pra rolar ainda, então às vezes essa empolgação ela pode esfriar, então o ideal é que realmente eles estejam lendo o conteúdo que foi passado, estejam praticando realmente o que está sendo discutido nas nas consultoria"  ressalta.


 Para Bruno a maior dificuldade dos empresários é a capacidade de execução. "Alguns empresários por ter uma equipe muito enxuta, é o empresário que compra, que vende, que atende e que faz tudo praticamente. Então você tem às vezes uma sobrecarga na rotina operacional e acaba realmente ele não conseguindo colocar em prática o que tá sendo visto no Avança Ipu. Isso é preocupante, porque a todo uma doação, a todo um tempo destinado para isso e quando você não coloca em prática o resultado não" 

Sobre o "Projeto Avança Ipu" Bruno vê como um projeto inovador, com um divisor de águas, aqui para a CDL de Ipu, é bem completo é um mini planejamento estratégico em 4 meses.  "Então eu acredito que eles [empresários] vão estar muito mais preparados agora para o Natal, trabalhando realmente estratégias bem mais consistentes, tanto no âmbito financeiro, como no âmbito do marketing, da gestão de pessoas e realmente na execução dos processos. Então eu vejo que é um projeto que não deve acabar por aqui, já estamos vendo como é que vamos fazer o pós Avança Ipu, para poder firmar um compromisso com eles e solidificar o que tá sendo visto aqui realmente com a gente" disse.



Postagens mais visitadas