Bolsonaro retorna à UTI após cirurgia; confira boletim médico


O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, retornou à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na madrugada desta quinta-feira, 13. O político passou por uma cirurgia de urgência para desfazer aderências em seu intestino e liberar ponto de obstrução na tarde da última quarta-feira, 12. Essa foi a segunda cirurgia por qual Bolsonaro passou após atentado na última quinta-feira, 6. 
A cirurgia durou duas horas e Bolsonaro está se recuperando bem.  

Confira boletim médico:
O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro, foi readmitido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na madrugada de hoje. 
Durante o dia de ontem o paciente apresentou distensão abdominal progressiva sugerindo o diagnóstico de obstrução intestinal. Este diagnóstico foi confirmado por tomografia computadorizada realizada durante à tarde.
Com este diagnóstico, o paciente foi levado para a cirurgia de urgência onde foram desfeitas as aderências do intestino e liberado o ponto de obstrução. Além disso, constatou-se um extravasamento de secreção entérica (secreção intestinal) a montante do ponto de obstrução em uma das suturas realizadas anteriormente para correção dos ferimentos intestinais. Em grandes traumas abdominais esta complicação é mais frequente do que em cirurgias programadas.
A limpeza abdominal foi realizada como feito rotineiramente. O procedimento teve duração de duas horas. O paciente evoluiu bem após a cirurgia, sem intercorrências e encontra-se na Unidade de Terapia Intensiva.
Redação O POVO Online

Postagens mais visitadas