Reriutaba (CE): Perseguição policial termina com confronto e dois bandidos mortos


Tudo teve início na noite desta quinta-feira (06/09), quando os policiais do destacamento de Reriutaba em contavam-se no distrito Amanaiara, zona rural do município, e se depararam com dois indivíduos armados que atiraram contra a viatura. 

Na chegada do reforço policial vindo da região os policiais encontraram um veículo abandonado nas proximidades da linha férrea. O policiamento adentrou no matagal, onde foram recebidos com vários disparos contra as composições, de imediato os PMs revidaram efetuando disparo em direção dos dois indivíduos que se encontravam no matagal.

Os PM's fizeram uma varredura no local e encontraram um fuzil AR15 556 MP15 da Smith Welsson com 4 munições intactas, posteriormente foi encontrado uma mochila com 52 munições de 7.62 e uma quantia em dinheiro no valor de R$ 13.912,00 o material foi apreendido e apresentado na Delegacia Regional de Sobral para serem feitos procedimentos cabíveis.

A operação policial continuou durante toda a noite, e já pela manhã desta sexta-feira (07/09), dentro de um matagal no município de Reriutaba, os PMs voltaram a se encontrar com os bandidos, que logo receberam a PM a bala, daí houve mais um confronto entre PM e bandidos, e dois indivíduos vieram a obtido.

Os dois elementos se encontravam sem nem um documento de identificação, por este motivo até o momento não foram identificados, porém os dois corpos foram encaminhados para o hospital de Reriutaba, de onde serão levados para o IML de Sobral. 

Na mesma operação a polícia ainda recuperou uma motocicleta Bros vermelha, placa de Varjota, que estava em poder dos indivíduos.

Em entrevista a imprensa o comandante da 3°Cia/7°BPM, Tenente Diogo, disse que os elementos mortos no confronto com a polícia, provavelmente sejam integrantes da mesma quadrilha que recentemente assaltaram o Banco do Brasil de Guaraciaba do Norte. 

O policial ressaltou de forma positiva e ao mesmo tempo agradeceu a cada policial militar que muitos até que estavam saindo de serviço, fizeram questão de continuarem trabalhando para ajudarem na calçada aos elementos. "São PMs aguerridos, homens destemidos e que arriscam suas próprias vidas para defender a sociedade, homens esses que tem todo o meu respeito e admiração" disse o Tenente Diogo 

O PM disse ainda que a operação policial segue em andamento por todo este dia, onde vários PMs permanecem na região de Reriutaba a procura de outros indivíduos que a polícia acredita que estejam embrenhados no matagal. 



(com informações e fonte: Repórter Gonçalinho Rodrigues)

Postagens mais visitadas