Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 7 de outubro de 2018


O candidato Eduardo Girão (PROS) foi eleito para ocupar a segunda vaga no Senado Federal pelo Ceará, com 17,10% dos votos apurados até as 22h35 deste domingo (7) pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). Com isso, Girão desbancou a segunda vaga do atual presidente do Senador Eunício Oliveira (MDB), que, de acordo com as pesquisas, seria eleito como o segundo senador. A primeira vaga na Câmara Alta foi conquistada pelo ex-governador Cid Gomes (PDT).

Eunício Oliveira foi o terceiro mais votado, com 16,93% dos votos válidos. Dra. Mayra (PSDB) ficou na 4ª posição, com 11,38% dos votos válidos.

Perfil

Eduardo Girão
Nascido em Fortaleza, no ano de 1972, Luis Eduardo Granjeiro Girão é empresário do setor de segurança e de hotelaria, com negócios em vários estados do País. Além disso, Girão também se dedica à filantropia, por meio de instituições espíritas. Sua candidatura ao Senado foi deferida por meio de recurso apresentado pelo PROS (seu partido) junto à Justiça Eleitoral.

Em 2004, fundou a Associação Estação da Luz e ajuda a manter mais de 10 institutos beneficentes. Em junho de 2017, Girão assumiu a presidência do Fortaleza Esporte Clube. Ele renunciou ao cargo em novembro do mesmo ano, após o clube subir para série B do Campeonato Brasileiro.

Entre as proposta de Eduardo Girão, luta contra  alegalização do aborto e das drogas, controle de armas, diminuição de carga tributária e redução no número de deputados federais. Agora, Girão é eleito pela primeira vez como senador pelo Estado.


(Diário do Nordeste)

Atualmente, Eduardo Girão é empresário e candidato ao Senado pelo PROS.
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire