Eleições 2018 no CE: Cid é eleito senador mais votado no Ceará


O ex-governador Cid Gomes (PDT) foi eleito, neste domingo (7), para ocupar uma vaga no Senado pelo Ceará. Cid recebeu 40,35% dos votos aprados até as 20h01 deste domingo (7), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE). Cid foi o mais votado na disputa por duas vagas na Câmara Alta, nas eleições de 2018 no Ceará.

Até o momento, não foi definido o candidato que irá ocupar a segunda vaga pelo Ceará no Senado. A disputa segue acirrada entre Eduardo Girão (PROS), Eunício Oliveira (MDB) e Dra Mayra (PSDB). 
Perfil

Cid Ferreira Gomes nasceu em Sobral, na Região Norte do Estado, em 1963. Engenheiro Civil formado pela Universidade Federal do Ceará (UFC), ele conquistou o primeiro mandato eletivo em 1990, como deputado estadual. Cid foi reeleito quatro ano depois e se tornou presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.

Foi prefeito de Sobral durante dois mandatos, de 1997-2000 e 2001-2004. Em 2006, foi eleito governador do Estado, sendo reeleito em 2010. Durante seu mandato, implantou o projeto do Cinturão das Águas e a Siderrúrgica do Pecém.

Em 2015, assumiu o Ministério da Educação no governo Dilma Rousseff. No entanto, permaneceu no cargo por pouco mais de dois meses. Esta é a primeira vez que Cid concorre e vence uma vaga ao Senado Federal.


(Diário do Nordeste)

Postagens mais visitadas