Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo Bandeira // 17 de outubro de 2018

 

Três homens armados invadiram, na madrugada nesta terça-feira (17), a Escola Municipal Manuel Eduardo Pinheiro, no Bairro Sabiaguaba, em Fortaleza.

Segundo um funcionário da escola, que prefere não se identificar, o trio armado com revólveres rendeu e agrediu o vigilante, roubou computadores, aparelhos de televisão, mateiral didático e, na saída, comeu toda a comida de professores e alunos.

“Nossa escola foi invadida, levaram tudo, o vigia está machucado. Estão todos assustados. Bateram no vigilante e o deixaram só de cuecas. Levaram ainda televisões e computadores. Até o lanche dos professores eles comeram. Comeram toda a comida antes de deixar a escola”, afirmou o funcionário. Ele relata também que o trio fez pichações dentro das salas de aulas e nos azulejos dos banheiros enaltecendo a facção criminosa Guardiões do Estado (GDE). 

Ainda de acordo com o funcionário, após a saída dos bandidos, os professores ligaram para a Polícia, que demorou a chegar.

O professor da escola, Daniel Paixão, lamentou o crime, pois os assaltantes levaram material didático utilizado pelos docentes nas aulas. “Situação muito complicada mesmo apesar da escola estar em uma comunidade tranquila. E ontem (terça-feira) foi surpreendida pela violência. “Além de agredir o vigilante, eles levaram alguns bens preciosos da escola. Levaram material que usamos no ensino pedagógico nas aulas”.

Daniel diz também que, por causa do assalto, as aulas para alguns alunos foram canceladas. "As aulas estão suspensas em parte por causa do ocorrido. Porque muitos alunos nervosos ligaram para os pais e eles vieram buscar os filhos”.

A reportagem entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para o órgão passar mais detalhes sobre o ocorrido, mas até a publicação da matéria a nota não tinha sido enviada. A Secretaria Municipal da Educação (SME) afirmou que só vai se pronunciar por meio de nota também não divulgada.

Diário do Nordeste
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire