Você está em: NACIONAL // Notícia de Fagner Freire // 28 de outubro de 2018


O candidato Jair Bolsonaro (PSL) é eleito presidente da República deste domingo (28), conforme os resultados das urnas apuradas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), derrotando o candidato Fernando Haddad (PT). O resultado rompe o ciclo de 4 pleitos do Partido dos Trabalhadores sem perder uma eleição à Presidência da República.

Bolsonaro, titulado como "Mito" por seus eleitores, é o 10º presidente oriundo das Forças Armadas e agora consagra-se o novo Presidente do Brasil. Desses, apenas dois chegaram ao cargo eleitos por sufrágio universal: Hermes da Fonseca, em 1910, e Eurico Gaspar Dutra, em 1946.

Posse

Bolsonaro assumirá a Presidência da República no dia 1º de janeiro de 2019, quando o atual presidente Michel Temer (MDB) ficará no cargo até 31 de dezembro deste ano. O resultado das urnas segue a tendência apontada em todas as pesquisas de intenções de voto do Ibope e Datafolha. 
Pesquisas: Bolsonaro sempre à frente no 2º turno

O último levantamento dos institutos, divulgado no último sábado (27), indicava que o presidenciável do PSL sairia vitorioso no 2º turno. Pelo Ibope, Bolsonaro aparecia com 54% dos votos válidos, enquanto Haddad tinha 46%. Já na pesquisa do Datafolha, a vantagem de Bolsonaro era um percentual maior frente ao candidato do PT.


Diário do Nordeste
Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire