Polícia localiza suspeitos de assassinar mototaxista, mas prisões não ocorrem devido lei eleitoral


A polícia localizou três suspeitos de matar o mototaxista Carlos Eduardo Evangelista de Goes, de 27 anos, na cidade de Caucaia. Contudo, apesar de os suspeitos confessarem o homicídio, que foi motivado por ciúmes, eles prestaram depoimento na Delegacia Metropolitana de Caucaia e foram liberados em seguida devido o Código Eleitoral. 

De acordo com a Polícia Civil, os investigadores já representaram por três mandados de prisão preventiva, junto à Justiça. Entretanto, a lei eleitoral determina que, desde a última terça-feira (2), até 48 horas depois do término da votação do 1º turno das Eleições (próxima terça, 9/10), "nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ou, ainda, por desrespeito a salvo-conduto", segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). 

Os três suspeitos revelaram, em depoimento à polícia, que mataram Carlos por ciúme. Ele teria paquerado com a namorada de um dos suspeitos, o que despertou a ira do homem. 


(G1)

Postagens mais visitadas