Prefeitura de Ipu e Hemoce realizam Campanha de Doação de Sangue

A Prefeitura de Ipu, através da Secretaria Municipal de Saúde e em parceria com o Hemoce de Sobral, realizou Campanha de Doação de Sangue.


A doação aconteceu nesta quarta-feira (03/0) na Unidade Básica de Saúde Ver. José Alves Araújo no bairro da Mina e foi feita pela equipe do Hemoce, sendo auxiliada por profissionais da saúde municipal. Antes da doação, os voluntários foram submetidos ao teste de hemoglobina para analisar a anemia. Também foi realizada a verificação da pressão arterial e o Hemoce ainda ofereceu um lanche aos doares.

A UBS é coordenada pela enfermeira Fabiane Ayres e pela técnica de enfermagem Preta. O sangue coletado em Ipu é levado para o Hemoce de Sobral, onde é feito os exames e depois são encaminhados para as unidades de saúde.


Como essa campanha é feita regularmente é importante conhecer os fatores que permitem uma pessoa ser doadora. Para doar é preciso ter entre 16 e 69 anos, ter mais de 50 quilos, estar bem de saúde, estar bem alimentado e apresentar documento oficial com foto. 

O coordenadora da equipe do Hemoce, enfermeiro Eriel, ressaltou o empenho da gestão municipal, através da Secretaria de Saúde, nas campanhas de coleta de sangue realizada nos municípios. “Essa parceria é de suma importância. A equipe deste município faz um trabalho muito bom de divulgação e mobilização. É por isso, que aparece um bom número de doadores”, elogiou. Mais de 100 bolsas de sangue foram coletadas durante a campanha.

Galeria de fotos

Campanha de Doação de Sangue 

Postagens mais visitadas