Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo Bandeira // 10 de outubro de 2018

 
 
Uma denúncia anônima e a agilidade da Polícia Militar em checar a informação e montar um cerco  resultaram, na manhã desta quarta-feira (10), na prisão do último bandido foragido após envolvimento no maior furto a banco da história brasileira: o caso Banco Central.  José Antônio Artenho da Cruz, o “Bode” foi capturado na zona rural do Município de Boa Viagem (a 217Km de Fortaleza), por uma patrulha do Batalhão de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (BPRaio).
 
Há 13 anos foragido da Justiça Federal, “Bode” foi condenado a 37 anos e sete meses de prisão pela sua participação direta no furto de R$ 164,8 milhões da casa-forte do Banco Central, em Fortaleza, na madrugada do dia 5 de agosto de 2005, no maior furto bancário do Brasil. Desde então, permanecia foragido. Mas, acabou voltando para a sua terra natal, a cidade de Boa Viagem, de onde também é natural o bandido que comandou o crime: Antônio Jussivan Alves dos Santos, o “Alemão”.
 
Segundo o comando do BPRaio, na manhã desta quarta-feira (10), a  patrulha que estava em patrulhamento na manhã desta quarta-feira em Boa Viagem recebeu a denúncia de que “Bode” estaria armado e escondido em uma propriedade rural na localidade de Sítio Volta do Rio, na zona rural.  Imediatamente, os policiais se deslocaram até lá e confirmaram a veracidade da denúncia.
 
Na casa onde estava morando, “Bode” foi localizado e cercado pelos “raianos” e não reagiu. Estava armado com uma espingarda de calibre 36 municiada com seis cartuchos intactos e três deflagrados. Na residência também foi encontrada a quantia de R$ 3.905.00 em espécie.
 
Após 13 anos de fuga, “Bode”, finalmente, foi algemado e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem. Sua captura foi comunicada imediatamente ao comandante do BPRaio, coronel PM Márcio Oliveira, em Fortaleza, e este ao Comando-Geral da PM.
 
É possível que nas próximas horas, o acusado seja transferido para Fortaleza e entregue à Polícia Federal, responsável pelas investigações do furto bancário.
Fernando Ribeiro
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire