APA da Bica realiza oficina sobre o plano de manejo da Unidade de Conservação


A Secretaria do Meio Ambiente (SEMA), por meio da gestão APA da Bica do Ipu, realizou na segunda-feira (26/11), uma oficina relacionada ao plano de manejo da Unidade de Conservação Área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu. 

A atividade aconteceu no Luar do Ipu, localizado no bairro dos Pereiros. 

Tatiana Ângelo, gestora da APA da Bica, ressaltou a importância da atividade. “O trabalho é árduo, mas gratificante, essa região é uma dádiva aos ipuenses, e acredito que conseguiremos conservar esse rico ecossistema, por meio de uma gestão democrática e participativa”, ressaltou. 

Na ocasião, estiveram presentes os representantes da Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado, do município, da sociedade civil, acadêmica estudantil, comerciantes locais, Guarda Municipal, Polícia Ambiental, entre outros.

O Plano de Manejo da Área de Proteção Ambiental da Bica do Ipu segue diretrizes estabelecidas pelo Sistema Nacional de Unidades de Conservação (SNUC). 

Será produzido um plano de ação para nortear as atividades que serão desenvolvidas na busca de atender os impactos esperados que foram elencados durante a oficina. 



(Netcina)

Postagens mais visitadas