Você está em: CEARA // Notícia de Anselmo Bandeira // 5 de novembro de 2018

Eles vão levar faixas em homenagem à futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, mostrando a ligação dela com o Ceará.


Apoiadores cearenses do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), do município de Crateús, na região do Sertão Central do Estado, terra natal do pai da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, estão organizando uma caravana a Brasília, no dia 1º de janeiro de 2019, para prestigiar a posse do capitão da reserva no cargo mais alto do País.

Eles fazem parte do Movimento Avança Crateús (MAC), iniciado em 2016 pelo cabo da Polícia Militar, Rodrigues Junior, em um programa de música na web chamado "Roju net", em que ele divulgava as atividades de Jair Bolsonaro na Câmara Federal e manifestava apoio à pré-candidatura dele à Presidência da República.

"Sempre, em certa parte do programa, eu falava de política e sempre falava da agenda do Bolsonaro, das atividades dele (na Câmara Federal) e nós falávamos que a esposa dele tinha raízes no Crateús. Aí nós formamos um grupo no Whatsapp e vieram as contribuições para que a gente pudesse fazer material de campanha, alugamos um ponto de apoio e através dessas contribuições a gente mandava fazer camisas, adesivos".


  O programa, inclusive, chegou ao conhecimento de Jair Bolsonaro, que gravou um vídeo, em agosto deste ano, agradecendo ao apoio do cearense. "Tem um simbolismo todo especial o seu programa até pela cidade onde ele é gravado e onde você reside: Crateús. É a terra do meu sogro e eu sempre digo: a minha filha tem sangue de cabra da peste. Ela é neta do 'paulo negão'", disse Bolsonaro.

Depois da inauguração do comitê de campanha de Bolsonaro em Crateús, diz Rodrigues, muitas pessoas procuraram o movimento. Já os parentes cearenses da esposa de Bolsonaro não fazem parte do movimento na cidade. "Nós temos contato, sabemos quem são, mas durante esse tempo não foi ninguém".

Excursão 
Agora, o MAC está organizando uma viagem dos apoiadores de Bolsonaro de Crateús e da região a Brasília, para prestigiar a posse do presidente eleito no próximo dia 1º janeiro. Segundo Rodrigues, 30 pessoas já confirmaram presença na excursão. "É um ônibus que sai no dia 28 de dezembro. Vamos alugar uma hospedagem e voltamos depois do dia 1º. Vamos fazer uma faixa bem grande em homenagem à primeira-dama Michelle", conta.

O MAC e lideranças do movimento Direita Ceará, que também apoia Jair Bolsonaro no Estado, articulam, ainda, um encontro com o presidente eleito, neste ano, para levar pautas de melhorias em Crateús.

"A questão do açude de Fronteiras, uma obra que está acontecendo, mas que a verba vai acabar em março e essa obra atinge 300 mil pessoas. Como o Bolsonaro disse que todas as obras que estão paradas ele vai concluir... Temos a pretensão de levar a pauta do curso de Medicina, que era para ter vindo e não veio mais, a questão de uma fábrica (para Crateús)", listou.


Diário do Nordeste
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire