Ceará ganha destaque com a chegada de empresas

 


O Ceará passa por uma fase de atração de grandes investimentos empresariais que aquecem a economia e prospectam um futuro de desenvolvimento. Fatores que vão de incentivos fiscais à localização geográfica privilegiada fazem com que empresas nacionais e estrangeiras apostem no Estado. A expectativa de mais geração de emprego e renda é bem-vinda principalmente no momento em que a economia nacional ainda retoma o crescimento.


O capital estrangeiro, por exemplo, está presente na formação dos hubs (centros de conexões) tecnológico, aéreo e logístico-portuário, colocando o Ceará na vitrine dos novos negócios. O consultor empresarial e economista Sérgio Melo acredita que as iniciativas do Governo do Estado em políticas de atração de investimentos são benéficas, pois dão vazão ao potencial de desenvolvimento local.


Somente com o hub da Air France-KLM/Gol, é projetado impacto positivo no Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará, com incremento de R$ 1,05 bilhão na economia e perspectiva de criação de mais de 80 mil empregos, segundo estudo do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece) divulgado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE). Outros investimentos no passam de R$ 1,16 bilhão.


"O Estado hoje possui uma ambiência muito positiva para atração de investimentos e perpassa vários setores, como ser referência na educação e na capacitação desses trabalhadores e também por estar em melhor situação fiscal que os outros estados", diz o titular da SDE, César Ribeiro.

Postagens mais visitadas