Em confronto direto, Ceará encara Sport para se manter longe do Z-4

 
Um jogo de "seis pontos". Um confronto direto para espantar possibilidades de rebaixamento para ambos os lados. Com a pressão no Estádio Adelmar da Costa Carvalho, na Ilha do Retiro, em Recife, e com Ceará e Sport com objetivos similares, a partida de hoje, às 19 horas (horário de Fortaleza), promete emoções.
O Ceará, com 37 pontos e na 15ª colocação, fez o último treino ontem, no Centro de Treinamento do Náutico. Já o Sport tem 33 e corre sério risco de cair para a Série B. Ainda em solo cearense, o lateral esquerdo Felipe Jonatan falou sobre os objetivos do Alvinegro. "A Ilha do Retiro vai estar lotada. Estamos bem focados nesse jogo. Já mostramos que temos qualidade de jogar bem fora de casa. A gente sabe da dificuldade. Precisamos minimizar os erros", ponderou.
Para chegar aos 44 pontos, meta estimada para se livrar de vez da Segundona, o Ceará tem sete jogos pela frente. Conquistar a vitória sobre o Leão da Ilha deixa a equipe em posição confortável e, de quebra, complica um adversário direto. Para isso, Lisca precisa montar o time sem três jogadores importantes: Samuel Xavier, jogador emprestado do Sport e impossibilitado de jogar pela cláusula contratual, será substituído por Fabinho. Ricardinho deve entrar no lugar de Juninho Quixadá, que está machucado, mas há chance de Cardona assumir a vaga. Já Richardson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, dará lugar ao meio-campista Pedro Ken.
 
Terra
 
 
 
 
 

Postagens mais visitadas