Palestra Processos encerra último modulo do Projeto Avança Ipu da CDL


Ocorreu no Auditório Iracema na Casa de Cultura Maria Valderez Soares a palestra sobre o tema Processos que encerrou último modulo do "Projeto Avança Ipu" da CDL em parceria com o SEBRAE/CE.

Ministrada pela consultora do Sebrae Roseanne Pimentel, o evento contou com a presença dos empresários e colaboradores que aderiram ao projeto já viram durante workshop e consultorias nas áreas de Finanças, Marketing e Gestão de Pessoas.  

Roseanne ressalta que gestão por processos foi passada com foco no BPM (Business Process Manager) uma disciplina gerencial que hoje é utilizada para melhorar a eficiência das empresas através da gestão por processos. "Dentro dessa proposta a gente trabalha não só a capacidade da empresa de ter uma visão sistêmica, ver toda a estrutura dela como é que os processos estão integrados, como também trabalhar fluxo de melhoria, com a utilização de ferramentas tecnológicas" disse

A integração das informações, agilidade da resposta, maior nível de controle afim de tornar as empresas realmente mais inteligentes. "A questão da gente conseguir ter meios de implementar boas práticas de melhoria: como gestão do dia a dia e ensinar as empresas a fazer essa melhoria contínua e conseguir identificar os problemas os processos. Tudo isso foi feito! lógico seguindo esse nível e o tipo de cada empresa, são empresas muito diferentes, encontramos empresas que estão ali numa fase bem ainda inicial em termos de gestão a empresas" disse.
 
Ouça a entrevista com a consultora para o site no áudio abaixo.




Postagens mais visitadas