Propaganda enganosa é maior queixa de consumidores na Black Friday


As principais queixas referentes à Black Friday dos últimos anos têm sido em relação às ofertas, como maquiagem de preços e divergência de valores, segundo levantamento do site Reclame Aqui. A data de promoções um mês antes do Natal acontece nesta sexta-feira (23).
Principais queixas na Black Friday 2017, segundo o Procon-SP:
  1. Anúncios de produto ou serviço indisponíveis
  2. Maquiagem do desconto
  3. Mudança de preço ao finalizar a compra (carrinho)
  4. Site intermitente, congestionado ou bloqueado
Veja as empresas que mais receberam reclamações, segundo o Reclame Aqui:
  1. Magazine Luiza - 263 reclamações
  2. Americanas.com - 245 reclamações
  3. Kabum! - 173 reclamações
  4. Casas Bahia (loja online) - 126 reclamações
  5. Submarino - 124 reclamações
  6. Netshoes - 88 reclamações
  7. Extra (loja online) - 87 reclamações
  8. Walmart (loja online) - 77 reclamações
  9. Burger King - 73 reclamações
  10. Americanas Marketplace - 54 reclamações
Produtos que receberam mais reclamações, segundo o Reclame Aqui:
  1. Smartphones: 8,9%
  2. TV: 4%
  3. Perfume: 1,7%
  4. Tênis: 1,5%
  5. Notebooks: 1,3%
G1

Postagens mais visitadas