As principais queixas referentes à Black Friday dos últimos anos têm sido em relação às ofertas, como maquiagem de preços e divergência de valores, segundo levantamento do site Reclame Aqui. A data de promoções um mês antes do Natal acontece nesta sexta-feira (23).
Principais queixas na Black Friday 2017, segundo o Procon-SP:
- Anúncios de produto ou serviço indisponíveis
- Maquiagem do desconto
- Mudança de preço ao finalizar a compra (carrinho)
- Site intermitente, congestionado ou bloqueado
Veja as empresas que mais receberam reclamações, segundo o Reclame Aqui:
- Magazine Luiza - 263 reclamações
- Americanas.com - 245 reclamações
- Kabum! - 173 reclamações
- Casas Bahia (loja online) - 126 reclamações
- Submarino - 124 reclamações
- Netshoes - 88 reclamações
- Extra (loja online) - 87 reclamações
- Walmart (loja online) - 77 reclamações
- Burger King - 73 reclamações
- Americanas Marketplace - 54 reclamações
Produtos que receberam mais reclamações, segundo o Reclame Aqui:
- Smartphones: 8,9%
- TV: 4%
- Perfume: 1,7%
- Tênis: 1,5%
- Notebooks: 1,3%
G1