Próximas eleições totalmente no Sistema Biométrico e sem transporte para o eleitor, disponibilizado pela Justiça Eleitoral


Teremos nas próximas eleições em Ipu e Pires Ferreira, como já acontece em quase todo território nacional, 100% do eleitorado votando pelo Sistema Biométrico.

Embora a chamada revisão tem como datas oficiais de abril a agosto em Ipu, e de maio a julho em Pires Ferreira, o Cadastramento Biométrico já está sendo realizado no Cartório Eleitoral de Ipu, para evitar as enormes filas que comumente se formam nos últimos dias do prazo. Vale salientar que desta vez quem não realizar o Cadastramento Biométrico terá o Título cancelado.

A chefe do Cartório Eleitoral da 21ª Zona, que abrange as duas cidades citadas; Roberta Laena, esclareceu também nesta sexta-feira (09/11) que o eleitor que mora distante da sua seção, terá que convenientemente transferir o Título para mais próximo, tendo em vista que a partir da eleição de 2020, a Justiça Eleitoral não mais disponibilizará transporte para o deslocamento destes.

Confira na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a chefe do cartório Eleitoral de Ipu Roberta Laena:



(repórter Francisco José)

Postagens mais visitadas