Sistema CNDL se reúne com presidente da Câmara dos Deputados para tratar Cadastro Positivo


Na manhã de hoje (28), os presidentes da CNDL, José César da Costa, do SPC Brasil, Roque Pellizzaro, da FCDL Santa Catarina e vice-presidente da CNDL, Ivan Tauffer, da FCDL Rondônia, Darci Cerutti, os representantes da área de Relações Institucionais e Governamentais do Sistema CNDL, André Pellizzaro e Bianca Robles, estiveram com o presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia, para reforçar a importância da votação dos destaques e das emendas à proposta de Lei do Cadastro Positivo. Maia recebeu o grupo na Residência Oficial, no Lago Sul, em Brasília.

Participaram, ainda, representantes da Associação Nacional de Bureaus de Crédito (ANBC) Elias Sfeir, Paulo Melo, Julien Dutra, Dirceu Gardel Filho e Sérgio Fernandes, além dos deputados federais Walter Ihoshi (PSD-SP), relator da matéria, e Marcos Rogério (DEM-RO), e a analista de Políticas Públicas do Sebrae Sabrina Jacoby Fernandes.

O texto do Cadastro Positivo já foi aprovado em Comissão na Câmara Federal e segue na pauta do Plenário da Casa. Após ser apreciado pelos deputados, seguirá para o Senado e depois para sanção presidencial.  “Sabemos da importância e da necessidade do Cadastro Positivo. Vamos trabalhar para colocar em votação o quanto antes”, assegurou Maia.

“Uma das dificuldades para quem precisa acessar crédito é a burocracia dos bancos e das instituições financeiras, fruto, muitas vezes, da falta de informação. Na maioria das vezes, quem empresta não sabe se quem está pedindo empréstimo é um bom ou mau pagador, e por isso parte da perspectiva pessimista ao realizar suas avaliações. O Cadastro Positivo ajudará a mudar esse quadro de burocracia, falta de flexibilidade dos prazos para pagamentos e juros altos”, acredita o presidente da CNDL, José César da Costa.




( CNDL)

Postagens mais visitadas