Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 12 de novembro de 2018

 
Um homem foi flagrado descartando lixo irregularmente na avenida Paulino Rocha, no bairro Cajazeiras, na noite desse sábado, 11. Segundo informações da Agência de Fiscalização de Fortaleza (Agefis), o homem estava tirando entulho do próprio carro e jogando na via. O proprietário do carro foi autuado e o carro que era utilizado foi apreendido.
 
De acordo com a lei municipal nº 10.340/15, que trata dos resíduos sólidos, a atitude é uma infração considerada grave. O condutor foi multado em R$ 2.504,84.  

A ação foi conduzida pela equipe de fiscais de monitoramento noturno da Agefis, com o apoio da Guarda Municipal. Além da multa, o proprietário terá de arcar com as taxas de transbordo e estadia do veículo. 
 
Ecopontos 
A indicação da Agefis é de que o lixo seja descartado nos ecopontos da Cidade. Os locais recebem gratuitamente pequenas proporções de entulho, restos de poda, móveis e estofados velhos, além de pneus, óleo de cozinha, papelão, plásticos, vidros, metais, celulares e aparelhos eletroeletrônicos. Ao todo, já são 51 ecopontos na Cidade.
 

Denúncias
A Agefis tem canais de denúncia para a população: o aplicativo Fiscalize Fortaleza (disponível para Android e IOS) e o site, onde podem ser comunicadas práticas nocivas ao meio ambiente e ordenamento da Cidade. Além disso, é possível acionar a fiscalização municipal por meio do telefone 156.
 
 
Redação O POVO Online
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire