Chuva mata animais, destrói ruas e inunda praça em Farias Brito, no Ceará


Uma chuva de cerca de 178 milímetros destruiu ruas de diversos bairros do município de Farias Brito, na Região Cariri do Ceará, na manhã desta quinta-feira (6). A água invadiu casas, a praça da cidade e também deixou animais mortos, como dezenas de galinhas que estavam em uma propriedade. Conforme a Fundação Cearense de Meteorologia (Funceme), a chuva registrada na cidade é a maior precipitação fora da quadra chuvosa do ano no estado. 

A chuva começou ainda durante a madrugada e se estendeu por cerca de quatro horas. Com a intensidade das chuvas, algumas barragens sangraram. Estradas que dão acesso a várias comunidades ficaram destruídas. A praça principal da cidade ficou coberta de lama. 

De acordo com o secretário de Infraestrutura de Farias Brito, Cícero Edno de Oliveira, a prefeitura realiza a limpeza de canais para melhorar o escoamento da água da chuva. A prefeitura também iniciou a limpeza das ruas e avenidas que foram afetadas. 

"A prefeitura já vem trabalhando a longo tempo porque essa situação é preocupante. Vemos como as pessoas daqui estão sofrendo com isso. Nosso relevo é muito propício a enchentes. Projeto de desapropriação do canal para melhorar o escoamento da água. Apoio as famílias visitando as casas", disse. 


Maior do ano

A chuva de 178,0 milímetros registrado na cidade de Farias Brito, na Região do Cariri do Ceará, é a maior precipitação fora da quadra chuvosa do ano, segundo a Funceme. As outras grandes precipitações ocorreram na quadra chuvosa entre os meses de janeiro e abril de 2018. 

Ainda segundo o órgão, a chuva das últimas 24 horas no município caririense é a terceira maior do ano. Fica atrás apenas das duas chuvas que caíram no município de Icapui, Litoral Leste, que registrou no dia 13 de abril precipitações de 255,00 e 179,0 milímetros respectivamente. 


(G1)

Postagens mais visitadas