No Reino do Saber, Instituto Kairós promove a 20ª edição da tradicional formatura do ABC


Tradição que percorre anos, a transição do fim do ciclo estudantil na Educação Infantil e início dos estudos no Ensino Fundamental I é marcada por uma formatura, a Festa do ABC. Com temas dos mais variados perfis e características, as escolas de todos os cantos do Brasil adotam a festividade para marcar eternamente a vida de cada criança participante do evento, como um símbolo de evolução educacional.

Desde 1998, ainda no Instituto Arco-Íris, a formatura dos Doutores do ABC sempre foi tratada com todo zelo, carinho e elegância pela sua idealizadora, Profa. Núbia Maria. Hoje, 20 anos depois, no Instituto Kairós, a data continua com o mesmo brilho e elegância, trazendo sempre o espírito criativo, desafiador e esplendoroso da instituição de ensino. “Na verdade foi a 20ª Formatura no comando da Tia Núbia. ‘A Bela e a Fera’ nos trouxe algumas lições, entre elas aprendemos que nunca devemos julgar as pessoas pela aparência, pois elas podem nos surpreender. Construímos o ‘ABCDÁRIO dos sentimentos’ e, numa noite de encantos nos transportamos através do REINO DO SABER para viver este conto fantástico”, declara ela.

Com a temática de “A Bela e a Fera”, o Instituto Kairós resgatou a infância de jovens e adultos presentes no evento. A maestria na dramatização dos atores trouxe ao público um misto de emoções. As caracterizações retrataram de forma significativa e perfeita um trabalho pensado e articulado da equipe de artes e eventos do Instituto Kairós. A decoração remetia ao “Reino do Saber”, com o castelo do Príncipe Fera e a aldeia onde vive Bela. Pelas mãos de um dos maiores artistas da região, Paulo Medeiros, cada pequeno detalhe foi articulado e conseguiu tornar a noite um encanto de sentimentos. A tradicional valsa foi orquestrada ao vivo por Ivanildo Mendes, que ao som de “Sentimentos São”, trouxe emoção ao salão real.


Veja a seguir algumas fotos

Reino do Saber, Instituto Kairós (2018)

Postagens mais visitadas