ONG BioDiversidade realiza mais uma edição do Dia Cultural de Baixa Larga


ONG BioDiversidade realizou neste domingo (09/12) na localidade de Baixa Larga, região serrana de Ipu (CE), a XIII edição do Dia Cultural de Baixa Larga com o tema: "As novas tecnologias no agronegócio brasileiro". 

O Dia Cultural faz parte do calendário do município e é uma iniciativa da ONG através da biblioteca Professor Francisco de Assis Lima em parceira com a Prefeitura Municipal de Ipu, AGROIPU e o Instituto CENTEC/CVT de Ipu. 

O evento teve início às 8 horas com a distribuição de plantas nativas e a abertura oficial que contou com apresentação dos grupos Aventureiros, Desbravadores e Águias do Ipuçaba e em seguida teve início as modalidades esportivas com a corrida de 100 metros feminino infantil. 

Os organizadores acreditam que esta tenha sido o mais empolgante edição, pela diversificação dos atletas e também pela implantação do Desfile da “Miss Cultural” que juntamente com a final da IV Copa de Futsal culminou com o término das comemorações do evento na quadra da Escola Antônio Otaviano de Melo. 

Outro fato importante e encorajador para toda equipe do evento foi o depoimento da maratonista Telma Ferreira que participou de uma maratona pela primeira vez a um ano se consagrando vencedora da Mini Maratona Benedito Jerônimo do Nascimento e deste então tem participado de inúmeras competições na Região Norte do Estado sendo vencedora em vários municípios, inclusive, Sobral e Guaraciaba do Norte. 

Telma Ferreira confirmou o favoritismo e venceu novamente à Mini Maratona, pela segunda vez consecutiva. Na modalidade masculino vence pela sexta vez consecutiva o maratonista Adriano Gomes se tornando o maior vencedor da competição. Na modalidade Cabo de Guerra os vencedores foram os atletas da Santana que a cada ano vem ganhado mais espaço na competição ganhando também com a equipe Juventus na final da IV Copa de Futsal contra a equipe Tabajara de Baixa Larga. 





No futebol, o Londrina da Baixa Larga ganha mais uma final contra o clube Serrano nos pênaltis e se consagra como o maior vencedor do Dia Cultura de Baixa Larga. O concurso de redação teve como vencedor, Francisco Matheus Paiva Pereira, estudante da Escola Antônio Otaviano de Melo morador da localidade de Baixa Larga. O concurso ocorreu no dia 6 de dezembro nas Escolas Antônio Otaviano de Melo e Venceslau Ferreira Chaves. A correção das redações foi feita pelo renomado professor e historiador Iramar Miranda. 


A “Miss Cultural” foi uma escolha difícil para os jurados, pois todas as candidatas estavam lindas e esbanjavam simpatia, mais no ato em que organização divulgou o resultado, o nome da Ana Kelly Sousa Rodrigues foi aplaudida e ovacionada por todos e se se tornou a primeira “Miss Cultural” entrando para História do evento como o Maratonista Robson Camelo “Bisson” vencedor da primeira edição da Mini Maratona que ainda hoje é lembrado pela sua força de vontade e espírito esportivo. 





Ficha Técnica do Evento: 

  • Plantio e doação de mudas de plantas nativa destinadas ao reflorestamento das margens do Córrego de Baixa Larga; 
  • Concurso de Redação 
  • Abertura oficial; 
  • Corrida de 100 metros masculino e feminino – infantil e adulto;
  • Mini Maratona Benedito Jerônimo do Nascimento; 
  • Cabo de guerra; 
  • Torneio de futebol; 
  • Torneio de Futsal; 
  • Desfile – “Miss Cultural” 
  • Premiação; 
  • Manifestação cultural; 

Galeria de fotos 


XIII edição do Dia Cultural de Baixa Larga

Postagens mais visitadas