André Costa afirma que indicação do Secretário de Administração Penitenciária motivou ataques


O secretário da Segurança Pública do Ceará, André Costa, afirmou que a nomeação do novo secretário de Administração Penitenciária do estado, Luís Mauro Albuquerque, provocou a onda de ataques criminosos que atinge o estado desde quarta-feira (7). Segundo André Costa "a criminalidade já conhecia o trabalho" do novo gestor da pasta que administra os presídios do Ceará. 

Em todo o estado, ocorreram 127 ações criminosas nos últimos seis dias. Criminosos incendiaram veículos do transporte coletivo, prédios públicos, agências bancárias e comércios.

De acordo com André Costa, só a indicação de Luís Mauro já causou uma reação negativa por parte dos criminosos. "Só a indicação dele já causou essa reação dos criminosos. O Governo do Estado do Ceará já conhecia o trabalho do secretário no Rio Grande do Norte. Obviamente também a criminalidade já conhecia já que é um estado vizinho e próximo". 

A sequência de ações criminosas ocorreu após uma fala à imprensa de Mauro Albuquerque, que prometeu fiscalizar com mais rigor a entrada de celulares nos presídios. Desde o início da onda de crimes, agentes penitenciários apreenderam 407 celulares em presídios. Em uma das ações, os presos fizeram um motim em uma unidade prisional da Grande Fortaleza. 

(G1)

Postagens mais visitadas