![]() |
| Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza |
Um homem identificado como José Cauã Alves Azevedo morreu durante uma intervenção policial realizada no distrito de Amanaira, zona rural do município de Reriutaba, no interior do Ceará, após reagir à abordagem dos policiais com tiros. A ação ocorreu durante o cumprimento de um mandado de prisão expedido pela Justiça da região.
Diante da agressão, houve revide por parte das equipes, e José Cauã acabou sendo baleado durante a troca de tiros. Mesmo ferido, ele foi socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Hospital Municipal de Cariré. No entanto, o homem não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade de saúde.
Com o suspeito, a polícia apreendeu um revólver calibre .38, que teria sido utilizado no confronto. A arma estava totalmente desmuniciada, e as cápsulas encontradas no local estavam deflagradas. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil, onde foi registrado o procedimento referente à apreensão da arma e à morte decorrente de intervenção policial.
José Cauã Alves Azevedo era alvo de um mandado de prisão e foi localizado no distrito de Amanaira, pertencente ao município de Reriutaba. Segundo a polícia, ele não tentou fugir e reagiu diretamente à aproximação das viaturas, atirando contra as composições do Raio, o que resultou no confronto armado.
O corpo do jovem foi encaminhado ao núcleo da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), em Sobral, onde passou por exames periciais. Após a conclusão dos procedimentos legais, o corpo deverá ser liberado para a família realizar o sepultamento.
Acidente com morte
Na mesma região de Amanaiara, no último mês de setembro, uma grave colisão de veículos deixou uma pessoa morta e outras sete feridas. O caso aconteceu na rodovia CE-183, por volta das 8h, em um trecho que liga os municípios de Caririé, Varjota e Reriutaba, na região Norte do estado.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a batida foi frontal entre dois veículos, que capotaram e ficaram tombados às margens da estrada. Em um dos carros estavam quatro pessoas. O motorista, identificado como Cícero, agente de saúde e morador da comunidade de Jucás, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Ele viajava com dois primos autistas e outro passageiro, que retornavam de exames realizados em um laboratório da região.
(GCMais)



