Salão paroquial de Orós é arrombado e caixa de som é furtada


 

Na tarde desta sexta-feira, 4, ocorreu o arrombamento do Salão Paroquial, ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na cidade de Orós, na região Centro-Sul do Ceará.

Um homem é suspeito de ter destalhado parte da cobertura do salão e revirado móveis – estantes e gavetas. Documentos ficaram revirados. Uma caixa de som foi furtada. Ainda houve tentativa de arrombar uma das portas da igreja com o uso de uma marreta e quebraram um vitrô.

“Foi por volta das 5 horas da tarde, um horário inusitado, a igreja estava fechada e o sacristão já havia saído”, contou o padre Ricardo Ferreira, pároco da Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Orós. “Levaram uma caixa de som e pertences das pastorais, deixando tudo revirado”. Uma imagem de gesso foi quebrada.

O padre acredita que eram pelo menos dois homens e um teria ficado de lado de fora, vigiando. “Se tivessem entrado na igreja teriam levado mais coisas, caixas de som, microfone”, comentou o sacerdote, que lamentou o fato.

A Paróquia registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Orós.

Diário Centro Sul
jornalista Honório Barbosa

Postagens mais visitadas