São Sebastião: Deu-se início nesta quinta-feira (10) a Festa do Padroeiro de Ipu


O prenúncio da festa começou logo ao amanhecer, por volta de 5h30min, de modo que, em alvorada, todas as  Capelas e quase todos os bairros da cidade realizaram queima de fogos como sinal do início dos festejos e a Banda de Música Municipal entoou no Patamar da Matriz valsas.

No final da tarde, cerca de 18h00mim saiu do Santuário de Nossa Senhora das Graças, uma moto-carreata em direção à Igreja Matriz para a missa de abertura da Festa de São Sebastião. Tendo como celebrantes, Pe. João, Pe. Fábio e Pe. Francisco Alves Magalhães, de Frecheirinha, ele quem presidiu, destacou em sua homilia o tempo propício em que se encontra o início da Festa, tempo entre a Epifania e Batismo do Senhor.

Ele enfatizou o significado da palavra "Epifania", isto é, revelação. E vai bem ao encontro do tema deste dia: "A fé cristã é conversão a Jesus Cristo e ao seu projeto de salvação", uma vez que o projeto de salvação tem essencialidade na Revelação de Cristo, como Filho de Deus e indicação certa de que o Batismo nos configura parte do corpo Dele,  sendo Igreja e nos colocando como parte da Salvação, que é o próprio Cristo Senhor.


Por fim, os homenageados da noite foram as Capelas da Sede, quem conduziu os serviços da Barraca foram os grupos Com. N. S. das Graças, Escoteiros Católicos e Pastoral da Sobriedade, a imagem foi para a Casa de Saúde São Sebastião. E quem presidiu a celebração foi o Pe. Francisco Alves Magalhães, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, de Frecheirinha, juntamente com o nosso Pároco Pe. João Vasconcelos e, nosso Vigário paroquial Pe. Fábio Barbosa.



(Paroquia São Sebastião de Ipu)

Postagens mais visitadas