Você está em: NACIONAL // Notícia de Anselmo // 19 de fevereiro de 2019



A barragem do açude Caldeirão corre o risco de romper e inundar a cidade de Piripiri, no Piauí. Uma Ação Civil Pública promovida pela Promotoria da Justiça do estado, feita com base num relatório técnico de inspeção do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), alerta para o perigo "iminente". As informações são do portal UOL.


O Dnocs foi notificado em dezembro de 2018 sobre a existência de uma "grande cavidade" no açude. Os engenheiros foram ao local e constaram outras crateras.


Em seguida, o órgão emitiu relatório informando que, "pela gravidade da situação, com risco iminente de rompimento da barragem, imediatamente recuperamos emergencialmente a cavidade".
O Dnocs pediu ainda no relatório que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) corrigisse o problema de modo definitivo "o quanto antes" para evitar tragédias.


Procurado pela promotoria, o DER não respondeu os pedidos feitos. O órgão se manifestou apenas depois que a Justiça do Piauí acatou o pedido do promotor em decisão liminar.


Com a decisão, o governo do Piauí tem 15 dias para começar as obras, que precisam ser concluídas em até 60 dias. A Justiça também aceitou o pedido para bloquear R$ 1 milhão do Fundo de Participação do Estado para executar a obra em caso de descumprimento judicial. 

UOL


Caderno: NACIONAL
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire