Ipuense é morto a tiros após discussão de trânsito com guarda civil em São Paulo.



O cearense natural de Ipu, Antonio Ramos Ferreira, de 29 anos, foi morto após ser alvo de três disparos na Avenida Ministro Marcos Freire, em Praia Grande, litoral de São Paulo. 

Conhecido como Ramyris, Antonio foi baleado após uma confusão com um Guarda Civil Municipal (GCM), no último domingo (03/02), próximo ao Viaduto 5, no bairro Mirim. Ele teria se desentendido com o agente após, segundo boletim de ocorrência, tentar se apoderar da arma do agente. Ele disparou contra o comerciante, que morreu no local.  

Ramyris tem familiares na localidade de Santa Tereza, zona urbana do município de Ipu, com divisa com a cidade de Pires Ferreira (CE).



De acordo com o delegado titular que acompanha o caso, o homicídio envolveu legítima defesa do guarda. Em nota, a prefeitura informou que "o guarda envolvido foi afastado para a apuração, conforme procedimento habitual da Guarda Civil Municipal em casos desse tipo". 

Segundo a polícia, a viatura estava em patrulhamento pela área quando os guardas presenciaram uma discussão entre um ciclista e o motorista de um carro. O ciclista teria sido fechado pelo motorista. "Como não houve danos, os guardas orientaram as partes e liberaram o motorista", afirma o delegado.
Segundo relatado pelo guarda no boletim de ocorrência, o ciclista teria continuado no local e passou a ofendê-lo. Ele teria embarcado na viatura para ir embora quando o ciclista foi em direção ao motorista e tentou tirá-lo de dentro do carro. 

No relato, o guarda informa, ainda, que usou o gás de pimenta para tentar conter o ciclista, que mesmo assim foi em sua direção e lhe deu dois socos. O ciclista teria tentado se apoderar da arma e, durante o embate, os dois foram ao chão. Nesse momento, o guarda disparou contra o homem.


Veja matéria em vídeo sobre o caso (clique aqui)





Com informações e fonte G1

Postagens mais visitadas