Adolescentes sequestram, assaltam e abandonam motorista de app em Fortaleza


Um motorista de aplicativo teve o carro assaltado no bairro Benfica, foi mantido refém e depois abandonado no bairro Pici, em Fortaleza. Um casal de adolescentes e um terceiro suspeito praticaram a ação criminosa na noite desta quarta-feira (20).

Com a vítima no veículo, o trio ainda cometeu pelo menos outros três assaltos. Os menores foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente.

O trio solicitou uma corrida por aplicativo no bairro Benfica, com destino a Parquelândia. Os criminosos, no entanto, mudaram o trajeto e anunciaram o assalto.

Mantiveram o motorista como refém, e no carro de modelo Prisma, saíram cometendo vários delitos. Eles chegaram a assaltar uma padaria e tomar os celulares de outras duas pessoas.

Depois de liberar o motorista no bairro Pici, os bandidos abandonaram o carro no bairro Bela Vista e saíram caminhando. O casal de adolescentes, ele com 15 e ela com 17 anos, foram abordados pela polícia que suspeitou dos dois na área. O terceiro conseguiu fugir. A arma usada era de brinquedo e havia sido jogada no mato, assim como a chave do veículo.

“Quando eles entraram dentro do carro, já sabia que era assalto pelo jeito deles. Quando chegou na altura da José Bastos, eles começaram a fazer o arrastão dentro do carro. Eles fizeram três assaltos. Até a José Bastos, eu estava dirigindo e depois fui para o banco de trás. O que estava atrás era bem violento, ele que fez os assaltos no caminho. Era o tempo todo com arma na minha cabeça. Levaram dinheiro, celular, meu cordão, aliança de ouro e me soltaram no meio da rua”, relata o motorista de aplicativo, que preferiu não se identificar.

Moradores da área chamaram a polícia, que logo chegou ao local. Através do dispositivo de rastreamento, encontraram o carro na Rua Paraguai, no bairro Bela Vista. Os adolescentes foram encaminhados para a Delegacia da Criança e do Adolescente.


(Tribuna do Ceará)

Postagens mais visitadas