Após prisão, Temer é transferido de São Paulo para o Rio de Janeiro


Preso na manhã desta quinta-feira (21), o ex-presidente Michel Temer (MDB) foi transferido nesta tarde desta quinta de São Paulo para o Rio de Janeiro. Avião com Temer decolou do Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, para o Rio por volta das 16h30. 

No avião, também estavam o advogado de Michel Temer e Carlos Alberto Costa, um dos presos na operação desta quinta. 

Ele deixou a Delegacia Especial da PF em Cumbica, onde fez o exame do corpo de delito, em um carro preto rumo ao avião. A defesa de Temer pediu para que ele fique preso em uma sala especial na sede da PF no Rio de Janeiro, o que deve ser acatado. 

A operação também prendeu o ex-ministro Moreira Franco no Rio de Janeiro e o coronel João Batista Lima Filho, amigo de Temer, em São Paulo, apontado como operador financeiro. 

Os mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio, responsável pela Lava Jato no Rio de Janeiro. A prisão de Temer é preventiva. Ao todo são dez mandados de prisão: dois temporários e oito preventivos. Agentes também cumprem 26 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Paraná e no Distrito Federal. 

Temer falou por telefone ao jornalista Kennedy Alencar, da CBN, no momento em que havia sido preso. O ex-presidente afirmou que a prisão "é uma barbaridade". Por telefone, o advogado Brian Prado afirmou que ainda está estudando a decisão e não tem como fazer nenhuma avaliação sobre a prisão. 



(G1)

Postagens mais visitadas