Carreta perde o controle e cai dentro de açude em Itaitinga


Uma carreta de cor branca perdeu o controle em local conhecido como curva do riachão e caiu dentro de um açude na manhã desta segunda-feira, 18, segundo informações apuradas pelo O POVO Online. O veículo realizava trajeto sentido interior para o município de Itaitinga, a 31,8 quilômetros de Fortaleza. O motorista não teve ferimentos.

A causa do acidente foi uma aquaplanagem (ou hidroplanagem), segundo informa a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O fenômeno ocorre em períodos chuvosos, quando passa sobre uma fina camada de algum fluido e perde o contato dos pneus com o asfalto.

O motorista ainda se encontra no local tentando resgatar pertences de dentro do veículo. Até o momento, não há previsão da retirada da carreta.  

Contatada pela reportagem, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) afirmou que não há informações na Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) sobre a ocorrência.

O POVO Online entrou em contato  também com a Delegacia Metropolitana de Itaitinga, situada no Parque Genezare, que informou não ter recebido ligação sobre a ocorrência na tarde desta segunda.



O Povo Com informações da repórter, Jullie Vieira

Postagens mais visitadas