Os garotos das categorias de base do Flamengo voltaram nesta
segunda-feira ao trabalho no clube. Pouco mais de um mês depois do
incêndio e das 10 mortes no alojamento do CT do Ninho do Urubu,
jogadores de 14 a 17 anos se apresentaram na Gávea para retomarem a
rotina de trabalhos. Entre os atletas estão sobreviventes da tragédia,
inclusive dois que se feriram e foram hospitalizados.
Com o CT do Ninho do Urubu interditado pela Prefeitura do Rio de
Janeiro, as atividades têm se concentrado na Gávea, onde o elenco
profissional também tem treinado. Os garotos chegaram ao local pela
manhã para uma reunião com os coordenadores das categorias de base para
conversarem e serem apresentados ao cronograma de treinos. Neste
primeiro dia não haverá atividade no campo.
O incêndio no alojamento em 8 de fevereiro causou a morte de 10 garotos e
feriu outros três. Dois deles, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo chegaram
a ficar internados no hospital, mas voltaram ao trabalho no clube. O
outro ferido, Jhonata Ventura, continua sob cuidados médicos e apesar de
não ter previsão de alta, tem apresentado melhoras.
Outros 13 garotos que estavam no alojamento na noite do incêndio e
conseguiram escapar sem ferimentos também se apresentaram ao clube nesta
segunda-feira. O Flamengo decidiu realizar os treinos das categorias da
base no CT do Audax, em São João de Meriti (RJ). O início será nesta
terça. A categoria sub-20 terá o primeiro compromisso do ano nesta
quinta, às 15 horas, pela Copa do Brasil da categoria, diante do
Ceilândia-DF, em Volta Redonda (RJ).
A diretoria do Flamengo tem tentado a liberação do CT do Ninho do Urubu,
ao mesmo tempo em que negocia indenizações com as famílias das vítimas
do incêndio. Até o momento, somente uma delas aceitou o valor proposto
pelo clube. As outras aguardam uma nova rodada de reuniões, depois de a
primeira de negociação coletiva não ter resultados.
Diário do Nordeste



