Em Ipu, católicos lotam igreja para louvar São José


Dia de homenagear São José, agradecer pelas bênçãos alcançadas e unir pais e filhos em orações. Centenas de católicos de Ipu estiveram ontem na igreja acompanhado a celebração eucarística dedicada ao Padroeiro do Ceará, celebrada pelo Pároco Pe. João Rodrigues Vasconcelos.

A celebração ocorreu as 17h30 da tarde e lotou a Igreja Matriz de Ipu. Padre Joãozinho, ficou feliz ao ver o templo lotado, e ressaltou que “o esposo de Nossa Senhora e pai adotivo de Jesus” é símbolo também de humildade e honestidade.


De acordo com a religião cristã, São José é carpinteiro, pai de Jesus Cristo e marido de Maria. Devido ao trabalho como carpinteiro, é considerado padroeiro dos trabalhadores. Além disso, por ser o patriarca da Família Sagrada, é também padroeiro das famílias.

São José, para além de padroeiro dos trabalhadores e da família, é protetor das viúvas e das vocações. Embora alguns acreditem que o santo traga chuva, para a Igreja não há uma relação direta sobre isso. A crença é alimentada por o feriado coincidir com a estação chuvosa no Ceará.

Postagens mais visitadas