Nesta sexta-feira, dia 22 de março de 2019, ocorreu na cidade de Ipu um movimento com o apoio do Sindicato APEOC e realizado pelo pelos professores da rede estadual de ensino da cidade de Ipu.
Os mesmos decidiram por aderir a paralisação nacional com o objetivo de protestar contra a PEC de protocolo n• 287/2016, que Versa sobre a reforma da previdência.
Tal proposta altera os critérios para a aposentadoria (idade e tempo) das mais diversas classes trabalhadoras do nosso país. O aumento no tempo de serviço será de dez anos para os professores e de quinze anos para as professoras.
Nesse momento ocorre a tramitação da PEC na Câmara dos Deputados e a pauta se encontra pronta para votação.
Segundo os participantes o movimento também tinha o objetivo de esclarecer a população sobre o que isso representará para o futuro dos trabalhadores e ganhar o apoio do povo, além de chamar a sociedade a discutir o problema, pois o momento se faz oportuno.
Em suas falas, os professores ressaltaram que o trabalho é um elemento modificador da sociedade e essencial para a construção da dignidade humana.
E que, atitudes como esta, de fazermos uso dos nossos direitos de cidadãos da República Federativa do Brasil, engrandece a causa pela qual lutamos, que é de todos, além de fortalecer o Estado Democrático de Direito.
Por Jordânia Sipião









