Homem é preso suspeito de assassinar tia e primo para roubar R$ 2 mil no Ceará


Dois homens foram presos por latrocínio no município de Cruz, localizado na Região Norte do Ceará. Segundo a polícia, a dupla entrou em uma residência, matou uma idosa e o filho e, em seguida, levou uma quantia em dinheiro de R$ 2 mil. As vítimas eram tia e primo de um dos suspeitos. 

A polícia informou que Valdionor Silveira Muniz, de 42 anos, primo do homem morto e sobrinho da idosa, planejou o crime junto com Francisco Fernando do Nascimento, de 36 anos. Valdionor sabia que Francisca Maria de Farias, de 87 anos, guardava dinheiro em casa, embaixo de um botijão de gás. Por volta de uma hora da madrugada, quando a dupla tirava as telhas da casa, Expedito José de Freitas, de 54 anos, acordou com o barulho e saiu para ver o que acontecia. 

Os dois suspeitos, então, atacaram o homem com pauladas e facadas. Ao ver o filho no chão, Francisca reconheceu Valdionor, mas, mesmo assim, foi asfixiada por ele. Em seguida, o sobrinho enganou o comparsa e levou o dinheiro sozinho. 

A polícia prendeu a dupla horas depois do crime. Além das prisões, foram apreendidos a quantia em dinheiro roubada da casa das vítimas, um facão e um pedaço de madeira. Os homens foram encaminhados para a Delegacia de Cruz, onde foram autuados em flagrante por latrocínio. 


(G1/CE)

Postagens mais visitadas