Chefes de facção criminosa do Ceará são presos em prédio de luxo no Recife


Dois homens apontados como chefes de uma facção criminosa cearense foram presos em um apartamento de luxo na praia de Boa Viagem, em Recife (PE). Conforme a Polícia Civil do Ceará, que divulgou a prisão nesta segunda-feira (15), os dois ostentavam uma vida de luxo no Recife. 

De acordo com a Polícia Civil, a operação que resultou nas prisões começou na última sexta-feira (12). O primeiro preso na ação já havia sido denunciado pelo Ministério Público como participante da Chacina das Cajazeiras ocorrida em janeiro de 2018, em Fortaleza. Segundo a polícia, ele era um dos criminosos mais procurados do estado até 2014, com envolvimento em roubos a instituições financeiras. 

A segunda prisão ocorreu no último sábado (13). No momento da prisão, o suspeito disse aos agentes que estava se preparando para fugir após saber da prisão do comparsa. O criminoso, conforme a polícia, possui 11 antecedentes criminais pelos crimes de roubo, furto, homicídio e tráfico de drogas.

Prisão de cúmplice

A Polícia também informou que fez buscas em Natal, no Rio Grande do Norte, na mesma cidade onde os agentes já haviam capturado um cúmplice da dupla: Yago Steferson Alves dos Santos, de 26 anos, o “Yago Gordão”, no último mês de dezembro. 


(G1)

Postagens mais visitadas