Motorista que morreu em acidente em Catunda atuava há cinco anos na função

 




Francisco Joel Silva Miranda, de 37 anos, que morreu no acidente registrado na madrugada desta quinta-feira (18), em Catunda, atuava há cerca de cinco anos como motorista da Viação Princesa. Residente no bairro Morada dos Ventos II, em Crateús, ele iniciou a carreira na empresa como cobrador e, posteriormente, atuou como manobrista.

De acordo com o subtenente Nazareno, do Corpo de Bombeiros de Crateús, Joel sofreu lesões mais graves na região da cabeça após ser atingido por escombros das estruturas que desabaram com o impacto da colisão. O motorista ficou preso às ferragens, principalmente na área da direção e das pernas, sendo retirado ainda durante a madrugada pelas equipes do Corpo de Bombeiros e, em seguida, encaminhado ao Núcleo da Perícia Forense de Canindé.

Durante toda a operação, os passageiros permaneceram no local, acompanhando os trabalhos das equipes até a conclusão do resgate. Em choque com a fatalidade, eles relataram que o motorista demonstrou preocupação em evitar um acidente de maiores proporções, chegando a comentar que ele teria colocado a própria vida em risco para preservar a segurança das dezenas de pessoas que estavam no ônibus.

A linha havia iniciado às 19h, em Fortaleza, com destino final a Crateús, onde a viagem seria encerrada. No entanto, o trajeto foi interrompido pela tragédia. Até o momento, a Viação Princesa não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.


(A Voz de Santa Quitéria)

Postagens mais visitadas do mês