Você está em: CEARA // Notícia de Fagner Freire // 29 de abril de 2019


A partir do dia 10 de junho de 2019 ficará proibido o estacionamento de veículos na entrada da Vila de Jijoca de Jericoacoara, no litoral oeste do Ceará. A medida foi anunciada neste sábado (27), pela Prefeitura do município. 

Com a medida, os motoristas deverão procurar opções de estacionamentos particulares que passarão a receber a demanda. Continua restrita a circulação de veículos particulares na Vila de Jericoacoara, com exceção dos carros prestadores de serviço e de moradores credenciados. 

A decisão foi tomada após a realização de um estudo de demanda pela Secretaria de Turismo do Município e depois de inúmeras reuniões com as cooperativas de transporte turístico. 

Taxa de Turismo 
 
Uma outra medida havia sido anunciada no dia 15 de abril pela Prefeitura da cidade. O local de pagamento da Taxa de Turismo Sustentável (TTS) sofreu uma alteração e a cobrança, que hoje custa R$ 5, será na sede do município, das 7h as 19h e na entrada da Vila de Jericoacoara, das 19h as 7h. 

Em entrevista ao G1, o prefeito Lindbergh Martins informou que a medida visa acabar com o tráfego de veículos particulares na Vila de Jericoacoara e gerar empregos, uma vez, que os motoristas das cooperativas farão o transporte dos turistas da sede do município até à vila. Estacionamentos particulares foram ampliados em Jijoca de Jericoacoara e outros pontos de recebimento de pagamento da taxa de turismo estão sendo disponibilizados. 



(G1/CE)
Caderno: CEARA
Obs.: Os comentários abaixo postados, não refletem as opiniões do Ipu Notícias
Comentários
0 Comentários

0 comentários

Faça seu Comentário

Todos os comentários são lidos e moderados previamente
São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:

- Seu comentário precisa ter relação com o assunto da matéria
- Não serão aceitos comentários difamatórios
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros sites ou blogs

OBS.: Comentários dos leitores não refletem as opiniões do IN

2010 - Portal Ipu Notícias . Todos os Direitos Reservado. - Desenvolvido por Fagner Freire